Erros comuns na criação de conteúdo para mídias sociais

Por Bruna Lima | @bru_m_lima

Produzir conteúdo para as redes sociais da empresa não é uma tarefa fácil e, por isso, você precisa saber onde pode estar errando.

Postar conteúdo sem relevância

Ao postar algo que não tenha a ver com o universo da marca, que não represente os valores do seu negócio ou simplesmente seja para preencher lacunas no feed, você estará se afastando a possibilidade de vendas.

Não definir uma persona

Ter uma persona definida é essencial para saber como se comunicar com sua audiência e para atrair um público qualificado, ou seja, que esteja interessado no seu produto ou serviço.

Não simplificar informações

Quando você fala sobre sua área de forma muito técnica, dificilmente sua audiência vai se conectar com aquele conteúdo. Simplificar as informações faz com que sua audiência tenha sua marca como uma referência.

Ter um feed vitrine

Só postar fotos de produtos ou falar apenas do serviço que quer vender, não converte mais em vendas. As pessoas querem se conectar com a marca e, assim, criar uma confiança que leva à venda. Aposte no Marketing de Conteúdo.

Não postar CTA

É natural que, ao incentivar uma ação, uma parcela do seu público realize o que foi sugerido. Se você quer que sua audiência compre no seu site de vendas, deve inserir um botão “compre aqui” ou “compre agora”. Do mesmo modo, na criação de conteúdo você deve incentivar uma ação.

Use essas dicas para a criação de conteúdo das redes sociais da sua marca!


*Graduanda em Marketing e Especialista em Mídias Sociais

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