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6 dicas de como ter sucesso usando o Instagram para negócios

Por Bruna Lima | @bru_m_lima

Há alguns anos, a divulgação de um empreendimento era feita no rádio e na TV, em jornais e revistas impressos, ou simplesmente pela placa no ponto físico do negócio. Com o avanço da tecnologia, o comportamento dos consumidores mudou e, cada vez mais, consumir publicidade online se tornou parte da rotina das pessoas. Hoje, os sites, os aplicativos, os influenciadores digitais e as mídias sociais estão entre os meios de divulgação mais utilizados pelas marcas.

O destaque desses novos canais de publicidade é, sem dúvida, o Instagram. Essa rede social, que teve início em 2010 e se popularizou em 2013, proporciona aos negócios de diferentes portes a oportunidade de divulgação dos seus produtos e serviços aos seus mais de 1 bilhão de usuários em todo o mundo. A divulgação de negócios no Instagram se tornou algo tão popular, que é comum pesquisar por produtos e serviços diretamente na rede social e não em plataformas de busca, como primeira opção.

Porém, o algoritmo do Instagram limita a entrega do conteúdo, de modo que as pessoas recebam apenas aquilo que seja do interesse delas. Por isso, é tão importante ter a estratégia certa na utilização da ferramenta como meio de divulgação e vendas para os eu negócio.

A rede social é também a vitrine da sua marca. Bons conteúdos e boas fotos do seu produto darão um destaque incrível para o seu negócio. Além disso, as parcerias estão sendo cada vez mais usadas por grandes e pequenas empresas. Essas parcerias podem ser muito úteis para aumentar a visibilidade e as vendas. Com o enorme alcance proporcionado pelo meio digital, ter um bom posicionamento pode proporcionar essa oportunidade.

Mas, afinal, como utilizar o Instagram a favor do seu negócio? Aqui vão algumas dicas:

1 – Se o seu negócio ainda não tem um perfil comercial, mude isso imediatamente. O perfil comercial permite a análise de métricas sobre o seu público e as suas postagens, deixando você saber o que mais funciona para o seu negócio na rede.

2 – Utilize os stories. Ao gravar um story, seja direto nos primeiros segundos, não faça longas pausas entre uma fala e outra, e desperte a curiosidade do seu público. Além disso, não deixe de legendar seus stories, pois isso ajuda quem não pode ouvir, a permanecer ali.

3 – O Instagram disponibiliza diversas ferramentas de interação, como a caixinha de perguntas e as enquetes. Essas ferramentas ajudam a aumentar o engajamento e gerar conexão com o seu público.

4 – Use a rede com estratégia. Produza conteúdo alinhado com as dores do seu público-alvo e com os benefícios do seu negócio para a sua audiência.

5 – Use CTA estratégica. Incentive seu público a comentar nos posts e responda todos os comentários, principalmente com uma nova pergunta para gerar ainda mais comentários.

6 – Use hashtags. Quando você usa hashtags que tenham a ver com o seu nicho, você aumenta o alcance da mensagem, fazendo com que outras pessoas possam chegar ao seu perfil e interagir com o seu negócio.

Essas são algumas dicas de ações que podem ser tomadas para aumentar a visibilidade do seu negócio e a confiança das pessoas para se tornarem clientes da sua marca.

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*Graduanda em Marketing e Especialista em Mídias Sociais

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